INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA SOLICITAÇÃO DO CERIMONIAL
OBS: Nas cerimônias com previsão de início às 17h, o solicitante deverá providenciar transporte de retorno para os bolsistas do CRPC (com confirmação prévia da disponibilização do mesmo). Em caso de eventos fora da UFMA, esse translado passar a ser de ida e retorno.
O CERIMONIAL DA UFMA NÃO ATENDE
- Eventos promovidos por terceiros (Fundações, Associações, Conselhos, Sindicatos etc.) mesmo que ligados à UFMA;
- Eventos que já tenham um cerimonial particular contratado;
- Colações de grau especiais (Conforme Resolução nº 1874/2019 – CONSEP - Dispõe sobre normas para a solenidade de colação de grau nos cursos de graduação, presenciais e a distância, da Universidade Federal do Maranhão).
É DE RESPONSABILIDADE DO SOLICITANTE DO SERVIÇO (ORGANIZADOR DO EVENTO)
- Repassar, em tempo hábil, as informações necessárias para a elaboração do script da cerimônia, assim como os cargos e/ou currículo das autoridades e/ou palestrantes;
- Contactar as autoridades que irão participar da cerimônia e confirmar a participação ou não delas junto à equipe da CRPC;
- Elaborar e enviar os convites do evento;
- Reservar o local, providenciar sistema de som/audiovisual, mesas e cadeiras (caso não haja no local do evento), decoração (o que inclui a mesa da solenidade), coffee break e serviço de garçom;
- Em eventos que necessitem de recursos audiovisuais (notebook, data-show e similares), é de responsabilidade do solicitante providenciar e acompanhar a instalação, verificar o funcionamento e disponibilizar uma pessoa para operar os equipamentos;
- Providenciar água e taças para os participantes da mesa. No caso da não contratação de serviço de garçom, sugerimos que sejam fornecidas garrafas ou copos de água mineral individuais;
- Contratar ou solicitar ao setor responsável um tradutor simultâneo ou intérprete de libras, caso seja necessário para o evento.
- Em casos de inauguração, informar as medidas da placa e a sua disposição no local, para que o cerimonial providencie o tecido para descerramento. A confecção da placa não é de responsabilidade da Coordenação de Relações Públicas e Cerimonial.
Para mais informações sobre a organização dos eventos, cerimonial e protocolo, acesse o Guia Prático para Eventos Internos da UFMA: goo.gl/U0chjk
(Nome completo, cargo e órgão)
Máximo de 7 componentes.
Máximo de 4 autoridades. Cada uma terá, no máximo, 5 minutos de fala.
1. APRESENTAÇÃO CULTURAL - Informar quem fará a apresentação; o momento em que será realizada; qual a duração e de que tipo (dança, música, teatro). Detalhar a maior quantidade de informações possíveis.2. HOMENAGEM OU PREMIAÇÃO – Quem irá recebê-las e entregá-las? O que será entregue? Haverá categorias? Detalhar a maior quantidade de informações possíveis